Estás preparado para te comprometeres com o teu próprio desenvolvimento pessoal e para levar às nossas crianças e adolescentes ferramentas práticas e vivenciais que os ajudem a alcançar estados de maior equilíbrio e centragem, a nível físico, emocional e mental?
Vivemos atualmente uma fase de grande difusão destas abordagens e torna-se cada vez mais importante estarmos atentos à necessidade de devolver às crianças um conteúdo coerente e estruturado.
Mais do que a forma, importa o Conteúdo e esse passa pela vivência do facilitador, pelo seu próprio crescimento e entendimento daquilo que pretende desenvolver junto das crianças e adolescentes.
Aulas síncronas (realizadas no zoom) para exploração e desconstrução dos temas e conceitos do módulo.
Uma proposta de reflexão ou exercício prático, para aplicação do conhecimento e para dar continuidade ao processo de desconstrução e integração.
Materiais de apoio, desde a apresentação, vídeos complementares e outros que ajudem na consolidação do conhecimento.
Introdução ao Desenvolvimento Consciente e Meditação
Respiração Consciente
Atenção, Concentração e Foco
Mindfulness com Crianças - Atenção Plena
Comunicação Não Violenta
Mandalas
Chakras
Taças de Som para Crescer
Educação Sistémica
Mantras e Mudras
Educação Emocional
Mães e pais
Professores e técnicos de educação
Terapeutas
Instrutores de Ioga
Instrutores de Meditação
Comunidade privada no Facebook
Recomendação de livros e material diverso
Para que possas continuar a estudar e aprofundar as temáticas abordadas na formação.
Acesso à gravação das aulas
Durante todo o curso e até 3 meses após a sua conclusão podes aceder à gravação de todas as aulas.
Sessões práticas de acompanhamento de trabalhos
Aulas bónus onde, em grupo, vamos analisar e refletir sobre os trabalhos realizados
Mentoria Individual
Após a entrega do trabalho final de certificação, terás acesso a uma mentoria individual para
Mónica Magano desenvolve um trabalho de acompanhamento a crianças desde 2006, tendo ao longo da sua prática, experiência e formação em diversas áreas a nível da meditação, educação e coaching, criado o modelo Crescer a Ser, em 2011. Inicia nesse mesmo ano, um trabalho pioneiro a nível da formação de facilitadores de meditação e desenvolvimento consciente, com crianças e jovens. Adultos que levam esta abordagem a mais crianças, ao longo de todo o país.
Enquanto Coach Educacional e Parental, acompanha famílias, crianças e jovens, a nível individual, apoiando um crescimento mais consciente de todos os envolvidos.
Desenvolve ainda workshops e formações temáticas, dirigidos a pais, educadores, professores e terapeutas, em áreas como o Mindfulness, Comunicação, Emoções, entre outros diversos temas.
Professor de Pilates e Personal Trainer.
Formador e Responsável pela Unidade Curricular “Mind & Body” Curso CET – MANZ
Docente na Faculdade de Motricidade Humana.
Mestrando em Treino de Alto Rendimento.
Formador de Pilates.
Formador de Anatomia e Fisiologia.
Terapeuta de Som
Formadora de Terapeutas de Som pela Academia de Som Peter Hess
A realizar em Junho de 2021.
O Retiro Vivencial faz parte do processo de Certificação de Educador Crescer a Ser e será realizado após a formação, para integração de todo o processo.
Considerando a situação pandémica atual, a data e o local serão confirmados no primeiro trimestre de 2021.
As Formações Crescer a Ser são para:
Professores e Educadores, que procuram o desenvolvimento de ferramentas e competências de autoconhecimento nos seusalunos, potenciando assim, estados de maior foco e atenção, uma melhor expressão individual, uma
melhor gestão emocional, e no geral, um ambiente de maior cooperação e harmonia.
Pais, que buscam um maior entendimento de como ajudar uma criança ou jovem a crescer de uma forma mais inteira, mais conectada com a sua própria essência.
Profissionais de Saúde, Psicólogos, Técnicos e Terapeutas de áreas diversas, para aprender ou aprofundará técnicas e ferramentas que o auxiliam no acompanhamento de crianças e jovens.
Todos aqueles que já trabalham com Meditação Infantil e procuram aprofundar o seu trabalho, potenciando mais confiança, abrangência e profundidade no desenvolvimento do seu acompanhamento a crianças e adolescentes.
Sim. Em cada edição das Formações Crescer a Ser definimos um limite de 16 participantes.
Esta não é uma “formação express”. As Formações Crescer a Ser formam facilitadores e educadores capazes de acompanhar o Crescimento das Crianças e Jovens, de uma forma consciente, profunda e estruturada. Assim, não focamos apenas na meditação e mindfulness, mas num trabalho interior que vai permitir utilizar estas ferramentas de forma mais consciente e eficaz.
Não. A Formação Crescer a Ser assume agora um formato online, existindo a componente do retiro final de 4 dias, que será o único encontro presencial.
Basta escolher a modalidade de pagamento mais confortável e avançar para a inscrição na formação.
Claro que sim! A Escola Crescer a Ser possui uma Rede de Facilitadores e Educadores Crescer a Ser, constituída pelos formandos destas formações, já certificados, e que pretendem continuar a ter o apoio da Escola. Existem vários benefícios associados à integração na Rede Crescer a Ser e iremos falar disso no final das formações, sempre que for oportuno para os formandos.
Não 🙂 As Formações Crescer a Ser estão abertas a todos aqueles que sintam paixão, compromisso e intenção de trabalhar com crianças e jovens, ajudando-os a alcançarem estados de maior equilíbrio e centragem a nível físico, emocional, mental, e espiritual.