fbpx

A Mónica

Quem é a Mónica

Enquanto criança e ao longo do meu crescimento, não me sentia enquadrada, aceite, respeitada como pessoa, pelo meu sistema familiar mais próximo, Pai e Mãe… Todas as situações vividas neste enquadramento foram criando em mim, muitas crenças e processos internos dolorosos e que mais tarde, revelaram danos profundos para curar, resgatar, desconstruir e ressignificar.

Desde a adolescência iniciei as minhas buscas e interesse pela pedagogia, educação, psicologia, por abordagens que me mostrassem formas amorosas de educar e de compreender e apoiar o crescimento saudável e harmonioso das crianças. Mal sabia as voltas que ainda daria pela Vida. A paixão pela Astrologia e por áreas relacionadas com a Espiritualidade e a Meditação, foram ganhando o seu lugar nestas minhas incessantes buscas, pois tanto em mim procurava respostas e sentido! E foi exatamente essa constante busca que me levou a caminhos profundos de compreensão, aceitação e sanação do meu lugar no meu sistema familiar. Foram muitos os caminhos vividos, sentidos e estudados, que me levaram à compreensão de como as complexas dinâmicas das relações familiares, impactam na construção do Ser. Tanto do que vivemos nas nossas famílias de origem, afeta e condiciona, por vezes, de formas tão inconscientes, a forma como nos vemos, e consequentemente,  parentamos e educamos. O próprio conceito de Família, tem tanto para ser desconstruído, integrado e compreendido e que vai além do número, da forma, e das crenças sobre ideais.

Assim, há muitos anos atrás, e depois de muitas voltas pela Vida, a bússola interna falou mais alto e decidi construir este caminho de apoio e dedicação, para ajudar Pais e Mães, crianças e adolescentes, e todos os que de alguma forma, educam, a conhecerem-se melhor, a compreenderem melhor as suas dinâmicas internas e como estas se manifestam fora de nós, e assim, a criarem Famílias e Relações, onde todos possam ter um lugar, onde possam sentir-se vistos, aceites e mais Amados!

O Percurso

Desde 2005 que acompanho crianças, jovens e famílias, em processos terapêuticos, de Coaching e em sessões de meditação e de desenvolvimento consciente.

Foi também este caminho que me levou a criar, em 2011, a Escola Crescer a Ser e a Abordagem Crescer a Ser, que me permite, assim, formar outros Educadores de Desenvolvimento Consciente e levar, a cada vez mais crianças e jovens, esta visão e esta abordagem Integrativa.

error: Conteúdo protegido!!