A Escola

Quem Somos

A 1ª Escola de formação na área da meditação com crianças em Portugal, criada e desenvolvida por Mónica Magano, em 2011.

Com a Escola Crescer a Ser nasce o conceito de “Desenvolvimento Consciente” aplicado às crianças e adolescentes, referindo-se à abordagem Crescer a Ser®, que  tem a intenção e o propósito de estruturar e apoiar um desenvolvimento consciente de crianças e jovens.

Na Crescer a Ser dedicámo-nos à formação de Facilitadores e Educadores por todo o país e que, após a conclusão das nossas formações desenvolvem o seu trabalho, tanto em escolas, como em diversos outros contextos, através de sessões regulares e workshops, com crianças e adolescentes. 

Esta rede de Facilitadores e Educadores é a nossa âncora, no sentido em que são estas pessoas que nos ajudam a disponibilizar estes conceitos e esta abordagem a cada vez mais crianças e jovens.

A abordagem Crescer a Ser

A abordagem Crescer a Ser® desenvolve diversas técnicas e atividades que, quer sejam orientadas em formato regular quer pontuais, estão adequadas à idade da criança e têm em consideração vários fatores, que determinam o seu interesse pela prática, fazendo com que se entreguem e se divirtam ao explorarem outros mundos em si mesmos!

Desenvolvemos

Assim, para além das competências intelectuais, que visam o desenvolvimento das estruturas racionais/mentais, trabalhamos o desenvolvimento de todo o mundo interior do sentir… O mundo da emoção, da imaginação, da intuição…

Numa vertente transpessoal, integramos no crescimento da criança, a abrangência do Ser, desenvolvendo as suas estruturas emocionais, mentais e espirituais. 

Esta abordagem permite-nos apoiar as crianças e jovens no seu autoconhecimento, levando ao equilíbrio e melhor conhecimento de Si e do Outro.

Benefícios da abordagem Crescer a Ser®

error: Conteúdo protegido!!