fbpx

7 Motivos para fazeres a Formação Crescer a Ser

Motivo nº 1 – 1ª Escola de Meditação com crianças em Portugal

A Escola Crescer a Ser nasceu em 2011, após pedido de várias pessoas em aprender comigo como levar a meditação, o mindfulness e o desenvolvimento consciente às crianças e adolescentes que acompanhavam, fosse enquanto pais, professores, psicólogos ou terapeutas…

Motivo nº 2 – Formações assentes numa abordagem integrativa

A abordagem Crescer a Ser é composta por diversas ferramentas e conceitos, de modo a proporcionar um crescimento mais inteiro e consciente a cada formando e às crianças e jovens que acompanhará.
Acreditamos que é importante integrar múltiplas abordagens e conceitos, por forma a levar às crianças e adolescentes uma visão mais ampla e profunda de si próprios.

Motivo nº 3 – A profundidade das nossas formações

Este é um dos mais frequentes elogios que recebemos às nossas formações e que nos enche o coração!
Ao longo de cada módulo de formação é proposta uma exploração temática e teórica e são desenvolvidas atividades que permitem a cada formando a sua própria vivência e evolução dentro do tema. Acreditamos que é esta exploração e experienciação de todos os conceitos, pré-conceitos e técnicas que conferem profundidade às nossas formações.

Motivo nº 4 – A minha experiência

Desde 2005 que trabalho, em contexto terapêutico e de desenvolvimento do ensino da meditação e das práticas e abordagens que vieram a ser integradas como Desenvolvimento Consciente.
Esta experiência, contínua e continuada, permite que os formandos encontrem na Escola, não uma formação de base teórica, mas uma formação sustentada na prática e que evolui continuamente.

Motivo nº 5 – Formadores alinhados com o seu propósito

Contamos com formadores alinhados com o seu propósito e com a nossa missão, o que nos permite enriquecer a qualidade, abrangência e profundidade da formação. A diversidade de contextos em que os seus conhecimentos são aplicados e os resultados obtidos nas suas práticas reforçam o orgulho que sentimos nesta Equipa.

Motivo nº 6 – Aposta na capacitação estruturada dos formandos

Durante a formação é transmitida a Abordagem Cresce a Ser, onde o formando é levado a Crescer dentro dos próprios conceitos e práticas, sentindo-se assim capaz de criar o seu próprio trabalho e a sua própria forma de apoiar as crianças e adolescentes,
Na prática, aqui não transmitimos guiões ou receitas para conduzir sessões regulares ou workshops com crianças e adolescentes, mas antes a oportunidade de explorar os temas e ferramentas, para que, no final da formação, os formandos se sintam capazes de apoiar e orientar o trabalho com as crianças e adolescentes, de acordo com as necessidades que vão sendo apresentadas.

Motivo nº 7 – Apoio pós-formação

Todos os nossos formandos certificados são convidados a integrar a Rede Crescer a Ser, uma estrutura de suporte, interação e partilha com o propósito de apoio e credibilização, de construção, de força e consistência, no desenvolvimento após a formação. 

Se este é o Caminho que queres seguir e gostavas de aprender mais connosco, clica aqui e fica a conhecer as nossas formações.

error: Conteúdo protegido!!